quarta-feira, 14 de março de 2012


ASSEMBLÉIA DE DEUS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE JÁ TEM NOVO PASTOR.

IRMÃ FATIMA ESPOSA DO PASTOR MARTIN, JUNTOS RUMO A NOVA ADMINISTRAÇÃO DA IEADERN
Dia 10 de março aconteceu um grande culto cerimonial de posse do novo pastor presidente das Assembléias de Deus do Rio Grande do Norte, o culto solene foi dirigido pela a diretoria de transição coordenada pelo pastor Israel Caldas e pelo Pastor e Missionário Francisco Miranda; o grande evento contou com participação de varias caravanas vinda da Cidade de Mossoró e de todas as outras cidades do Estado, vieram também compartilhar do ato cerimonial, vários outros Pastores que presidem Igrejas das Assembléia de Deus em vários Estados da Federação Brasileira. E das Guianas Francesa
Estiveram presentes varias autoridades Política do estado da cidade de Mossoró e Natal como: o senador José Agripino Maia, a governadora do Estado do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarline, prefeita de Natal, Micarla de Sousa, deputado federal Betinho Rosado, o presidente da Câmara Municipal de Natal vereador Edvan Martins, vereador de Natal Adenúbio Melo, deputado estadual Antonio Jacome e a presidente do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; da Cidade de Mossoró veio à prefeita Fafá Rosado e o vereador Daniel Gomes; Daniel Gomes serve a Deus na Assembléia de Deus em Mossoró.
Da Cidade de Belém do Pará veio o Pastor José Antonio representando o Pastor Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil José Wellington.
O povo de Deus recebeu o Pastor Martin e família cantando o hino 433 da Harpa Cristã “sois bem vindos, sois bem vindos, campeões de Jeová sois bem vindos sois bem vindos à congregação vos dar” a chegada do Pastor Martin no palco se deu com grande alarido de glórias á Deus, vinda dos fieis presentes no Ginásio, a entrada do pastor Martin no Ginásio Nélio dias foi anunciada pelo Pastor Miranda. O Pastor Martin Alves foi aclamado e aprovado por unanimidade pelo povo de Deus presente no evento.
PASTORES DE VARIOS ESTADOS DO BRASIL ESTIVERAM PRESENTE.
Depois do Pastor Israel Caldas e Pastor Miranda fazer as apresentações o Pastor Israel Caldas leu a Ata Referente à Jubilação do Pastor Raimundo João de Santana Ex-Presidente da Convenção Geral das assembléias de Deus do Rio Grande do Norte, o ato de Jubilação do Pastor Raimundo João de Santana se deu no dia 6 de Janeiro do corrente ano no templo central das Assembléias de Deus do Rio Grande do Norte, no Bairro do Alecrim em Natal. Depois da leitura da ata o Pastor José Antonio recebe das mãos do Pastor Israel Caldas Sobrinho a Presidência das Assembléias de Deus do Estado do Rio Grande do Norte, após receber o cargo o presidente adoque José Antonio passa a celebrar o ato cerimonial de posse do novo Pastor Presidente da Convenção Geral das assembléias de Deus no Estado, por sua vez o Pastor justificou o motivo da qual estava representando o Pastor José Wellington Presidente da Convenção Geral da ADBR. E disse que o mesmo foi preciso ir para o Estado de Minas Gerais por motivo superior.
O ato cerimonial foi feito baseado no Livro das Escrituras Sagradas; Marcos capitulo 3 do versículos, 13 ao 15 e também no Livro de João Capitulo 20 e versículo 21. Que foi lido pelo presidente Adoque. O Pastor José Antonio após a leitura oficial do ato cerimonial deu uma palavra para toda a Igreja em seguida chamou o Pastor Martin Alves da Silva e a sua esposa, irmã Fátima junto com todos os Ministros de Deus que representam a diretoria da IADERN e empossaram o novo Presidente da Igreja Assembléias de Deus no Rio Grande do Norte, após a mensagem de posse o Pastor fez uma oração apresentando a Deus o Pastor Martin e esposa, depois da oração o Pastor José Antonio declarou empossado o Pastor Martin Alves que passou a ser Presidente de direito e de fato da Igreja, o Pastor Martin recebeu das mãos do Pastor José Antonio a Bíblia Sagrada e um Cajado como símbolo Pastoral incubindo o Pastor Martin Alves como o novo Moises do Povo de Deus no Rio Grande do Norte. Em seguida os Pastores Assinaram a Ata de posse e o Pastor Israel Caldas fez a Leitura da Ata, confirmando a posse do novo Pastor. Após a leitura do documento o Pastor Martin posa para os fotógrafos em seguida assumiu o cargo de Presidente da IADERN, onde deu continuidade ao trabalho e Cumprimentando as autoridades presentes, os internautas que estavam dando cobertura ao evento, todos os Pastores e Obreiros em geral bem como todo povo de Deus. Depois falou que, foi Deus que fez tudo isso, e foi um cumprimento da palavra de Deus.  Ele relatou sobre a sua conversão ao Evangelho, alegando que sua Mãe foi a primeira pessoa da Família que aceitou Jesus. No Sitio Sabugi, Região do Seridó-RN. Falou que estava assumindo uma grande responsabilidade de conduzir o povo de Deus.
“Sou Descendente de uma família humilde e sem expressão, alegou o Pastor, os meus pais eram pobres e hoje Deus me coloca nessa posição”
O Pastor Martin dirigiu uma palavra exclusiva para a Prefeita de Natal Micarla de Sousa e disse: Prefeita a Senhora hoje é uma crente, e passou a ser uma pessoa diferente porque aceitou Jesus, não é mais como era antes. Para a Governadora Rosalba Ciarline ele disse: Governadora o Rio Grande do Norte não precisa de Médicos Humano e sim de Jesus como Medico para curar a doença da Alma.
Ministro de Deus há 38 anos o Pastor Martin no seu discurso relatou que no seu mandato não há lugar para críticos, mas tem lugar para quem quer trabalhar na Seara. Não vou esquecer-me dos Mossoroenses e dirigiu-se as Autoridades de Mossoró, para o Pastor Israel Caldas e toda direção da Assembléia de Deus de Mossoró, inclusive o Pastor Diomedes vice Presidente da Assembléia de Deus naquela Cidade e para o Pastor Raimundo João de Santana. E disse que não pode esquecer Mossoró. Depois abençoou todo o povo dizendo que vai cair uma grande chuva de Benção e quando essa chuva de Benção começar a cair não abra os guarda-chuvas. Dirigiu uma palavra para a Prefeita de Natal e para o Senador Jose Agripino, conclui a benção e disse Amem. Também avisou que a Igreja vai passar 40 dias de jejum e oração a partir do dia 11 de Março.
Após a conclusão do discurso do Presidente da Convenção Geral das assembléias de Deus do Rio Grande do Norte (Pastor Martin) o Pastor Miranda agradeceu a presença de todas as autoridades, Imprensa e de todo povo de Deus. Em seguida foi feita a Oração final e concluído o Trabalho. Antes do termino o Pastor Martin anunciou o falecimento do Pastor Waldecir provado por um enfarte.
O evento Cerimonial aconteceu no Ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte de Natal, no Conjunto Gramoré, durante o percurso de posse ouve grande congestionamento no transito local, mas os profissionais de Transito estavam controlando os veículos que circulavam nas imediações do Ginásio.
Nem o dia chuvoso impediu que os evangélicos se deslocassem de suas casas para se fazerem presentes na posse do Pastor; esperavam muito mais, mas o dia foi um dia chuvoso, isso contribuiu para que muitos não viessem, assim mesmo teve muita gente. alegava algumas pessoas que participaram.
Durante os trabalhos vários irmãs tiveram oportunidade para falar algo, inclusive os Cantores Elias Júnior e Décia da Cidade de Mossoró cantaram dois Hinos.
A Palavra dirigida aos obreiros de Mossoró pelo Pastor Martin foi como consolo dado por Deus para os mesmos, percebia-se no rosto de alguns, tristeza por acharem que estavam perdendo um amigo e que já mais iriam ver por perto. Lembrei-me de quando Jesus subiu para o céu; os discípulos estavam desconsolados, apareceu um Anjo e disse: Varões Galiléu porque estais assim olhando para os céus, este Jesus que viste subir em breve há de vir.
Mas antes Jesus falou aos Discípulos: eu vou para o Pai e vou preparar-vos lugar para vós mesmo e quando eu for preparar lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, pera onde eu estiver estejais vós também; essas colocações cabem quando o Pastor Martin dirigiu a palavra e disse que não vai esquecer Mossoró.
UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO DO POVO DE DEUS QUE O LOTOU O GINASIO NÉLIO DIAS NO CONJUNTO GRAMORÉ, NA ZONA NORTE.
Assim concluímos a cobertura da posse do novo Pastor das Assembléias de Deus do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário